YOUTUBE IMPLEMENTOU NOVAS REGRAS DE MONETIZAÇÃO QUE AFETARÃO ALGUNS CANAIS




   Em 2017 marcou um ano difícil para muitos com várias questões que afetaram a comunidade a as receitas obtidas com a publicidade. O principal objetivo do Youtube é proteger os criadores e garantir que sua receita seja mais estável.
   Essas regras permitem que os spammers, imitadores e outros atores ruins não possam prejudicar a comunidade ou tirar proveito de qualquer um criador de conteúdo que faz da plataforma excelente. Assim permitindo que os criadores que contribuem positivamente gere mais receitas de publicidade e longe de atores ruins.
  Em abril de 2017 o Youtube implementou que canais com mais de 10.000 visualizações poderiam monetizar. Embora esse limite, segundo eles, ficou claro que é necessário aumentar esse padrão e modificar novamente as regras.
   No dia 17 de janeiro de 2018, o Youtube anunciou novas regras que afetarão diretamente os canais pequenos. À partir do dia 20 de Fevereiro de 2018, canais que não possuem 1.000 inscritos e mais de 4 mil visualizações nos últimos 12 meses não poderão monetizar.

   Os canais deverão fazer em média 11 horas por dia para conseguir atingir a meta.

   Segundo o Youtube essas ações são para proteger a comunidade. Apenas 99% dos afetados estavam fazendo menos de US $ 100 por ano no último ano, com 90% ganhando menos de US $ 2,50 no último mês. Os canais que já não atendem a esse limite serão pagos o que eles já ganharam com base nas políticas do AdSense.
  No começo de janeiro desse ano, um vídeo do youtuber americano Logan Paul com mais de 15 milhões de inscritos, gerou uma grande polêmica. Em busca de chamar atenção para ganhar mais destaque em seus vídeos diários, postou uma filmagem em uma floresta no Japão em que encontrou um jovem que acabara de cometer um suicídio. Em vez de alertar a comunidade para não cometer o mesmo ato sem mostrar o corpo, acabou agindo de forma irreverente.
   Por conta desse acontecimento para proteger a comunidade, o Youtube resolveu mudar suas regras e evitar maiores problemas futuros.

"Embora essa mudança atenda ao potencial abuso de um grupo grande mas disparatado de canais menores, também sabemos que a ação ruim de um canal único e grande também pode ter um impacto na comunidade e como os anunciantes visualizam o YouTube. Estaremos trabalhando para agendar conversas com nossos criadores nos próximos meses para que possamos ouvir seus pensamentos e idéias e o que mais podemos fazer para enfrentar esse desafio."  (Youtube Creators / https://goo.gl/PG5aBG)

    Esperamos que a Youtube continue trazendo o melhor a comunidade e permitindo que os criadores façam dessa comunidade mais divertida e cheia de conteúdos diversificados.
 

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © NandaPlay. Designed by OddThemes