Em pesquisa feita, dia 22/10, pelo núcleo de estudos e negócios em marketing digital da Escola
Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), as mulheres estão jogando mais videogame e apresenta 41% do público "gamer" no Brasil, com média de idade de 32 anos. Já os homens possui 59% do público e têm média de idade de 35 anos.
Segundo estudos da ESPM a plataforma mais usada e preferida pelos brasileiros é o PC. Dos entrevistados, 85% jogam no computador, sendo que 83% deles afirmam jogar partidas on-line. O local preferido é em casa (85%) e em média 2h50min.
O celular está ganhando espaço no mundo dos games e se encontra na segunda colocação, tendo em média 73% sendo usado pelos jogadores.
"Antigamente usava-se o celular com foco em produtividade, trabalho.
Hoje ele se consolida como uma plataforma de entretenimento, e os games
foram fundamentais para essa expansão", diz Guilherme Camargo, professor
do curso de Game Marketing da ESPM-SP e sócio da Sioux.
Na terceira e na quarta colocações das plataformas de games mais
populares no Brasil aparecem os consoles e tablets, com 66% e 31%,
respectivamente.
A preferência dos gêneros de jogos entre homens e mulheres modifica, mas fica empatado com 22% quando se trata de jogos de ação e aventura. A preferência das mulheres, 22% jogos de estratégia. Já os homens 20% gostam de jogos de tiro.
A pesquisa realizada em parceria com os estúdios de games Sioux e pela
Blend New Research entrevistou 823 pessoas de 14 a 84 anos pela internet
durante os dias 2 e 16 de setembro. Dos entrevistados, 19% são da
classe A, 50% da classe B e 31% da classe C.
Vemos nesta pesquisa que para a alegria dos homens ou não, as mulheres podem fazer companhia em suas jogatinas e quebrar o estereótipo criado que videogame é apenas para homens e as mulheres devem ficar na cozinha, sendo que ambos podem fazer os dois.
Postar um comentário